Continue em frente

14 de abril de 2011

Muitas pessoas aceitam a mediocridade em seus pensamentos, em suas atitudes ou em suas ações. É hora  de ignorar essas perspectivas negativas e se elevar , lembre-se que Deus colocou em você  o necessário pra viver com vitória. Agora, depende de você. Não podemos permitir que perspectivas erradas, um passado negativo ou a opinião de outras pessoas nos desencorajem ou nos levem a desistir dos nossos sonhos e parar de seguir em frente. As pessoas que queriam viver todo seu potencial descobriram que o bom pode ser geralmente inimigo do melhor que Deus tem pra nós.



As outras pessoas não determinam seu potencial.

A questão é:  opinião das outras pessoas não determina o seu potencial. O que eles dizem e pensam sobre você não muda o que Deus colocou dentro de cada um. Não permita que palavras ou atitudes negativas criem raízes e o prendam. Deus pode estar perguntando hoje: "Quem disse que você era muito baixo? Quem disse que você não é inteligente? Quem disse que você não tem o talento necessário?”.

Você precisa compreender que Deus o encaixou no mundo. Em outras palavras, mesmo que em alguns momentos você não se sinta capaz de realizar seus sonhos, precisa ultrapassar esses sentimentos e saber lá no fundo que você tem a semente do Deus Todo-Poderoso em você, Deus nunca colocará um sonho em seu coração sem primeiro equipá-lo com o necessário para sua realização. Se você sentir que não possui a sabedoria, o talento  , a capacidade ou os recursos necessários, simplesmente tente se lembrar: "Deus me encaixou no mundo. Ele já colocou dentro de mim tudo que preciso".

Lembra o Rei Davi? Quando ele era só um garoto, contou a seu irmão mais velho Eliabe que queria lutar contra o gigante filisteu, Golias.  Eliabe tentou desencoraja-lo, dizendo: "Davi, o que você está fazendo aqui no campo de batalha? deveria estar em casa tomando conta das ovelhas de nosso pai." Ele, na verdade, estava dizendo: "Davi, você nunca vai fazer nada importante. Não tem qualidades para isso.”.

Naquele momento, Davi teve de fazer uma escolha crucial: ele acreditaria na avaliação negativa de seu irmão ou acreditaria no que Deus colocou em seu coração? "Ele é mais velho do que eu, mais experiente, conhece melhor os obstáculos que estamos encarando. Sou apenas uma criança. Não me sinto tão talentoso. Posso morrer ali."

Mas não, Davi disse: "Eliabe, não me importa o que você acha. Sei quem sou. Sei o que Deus colocou dentro de mim. Vou sair e cumprir o destino que Deus me deu." Ele fez isso, encarando e derrubando o gigante com apenas uma pedra.

Deus está dizendo que é hora de recomeçar. Reacenda o seu fogo. Retome sua paixão você pode estar mal a muito tempo, mas esse é o dia para melhorar. Comece fortalecendo sua fé mais uma vez. Levante toda manhã esperando que coisas boas vão acontecer. E lembre-se, Deus está do seu lado. Ele ama você. Ele está aqui para ajuda-lo. As Escrituras dizem: "Aquele que confia jamais será abalado.”.

Texto adaptado por Andressa Maia
Retirado do livro: O que há de melhor em você. De Joel Osteen

2 comentários:

Atenção:
Para comentar você pode usar:
- Sua conta do Google (Gmail, Orkut, Blogger e etc.);
- A opção com (Nome e Url) que é obrigatório o nome e opcional a url ou e-mail.

Obs.: Porém não serão aprovados os comentários anônimos, se você deseja manifestar sua opinião é necessário que mostre quem é você e que você possa arcar com as consequências daquilo que você diz. Saiba que difamação na internet é crime também.

Equipe BoleTeen