VALE A PENA SONHAR

17 de abril de 2011


FALAMOS de “sonhos”, não como o conjunto de imagens que se formam durante o sono, quando o nosso cérebro começa a desfragmentar e organizar tudo o que vivemos durante o dia. 
Destes a Palavra afirma: Eclesiastes 5.3 “Porque dos muitos trabalhos vêm os sonhos, e do muito falar, palavras néscias.” E AINDA: “Porque, como na multidão dos sonhos há vaidade, assim também, nas muitas palavras; tu, porém, teme a Deus”. (Eclesiastes 5.7).

Deus já falou muitas vezes e ainda fala, através destes sonhos e das visões noturnas.
Mas, de forma geral, os nossos sonhos enquanto dormimos são coisas da nossa mente e de nossas emoções.

1)- PORQUE ENTÃO DIZEMOS QUE VALE A PENA SONHAR?
Porque FALAMOS das aspirações, dos planos e projetos que, mesmo parecendo impossíveis, podem vir a se tornar realidade se forem “sonhados” a ponto de movimentar-nos em direção ao alvo.

2)- NEM TODOS OS SONHOS SERÃO REALIZADOS.
Fique sabendo disto: Muitos dos nossos sonhos, muitos dos desejos e aspirações não se concretizarão. Sabe por quê? Porque com nossa mente e emoções limitadas, ás vezes desejamos tanto algo, mas não será o melhor para nós. Aí nosso Pai Celestial não permitirá que se realizem, mesmo que nos empenhemos em prol disto.

3)- OS SONHOS QUE AGRADAREM A DEUS TEM GRANDE POSSIBILIDADE...
Se sonharmos algo que Deus “sonhar” para nós e se perseverarmos em buscar a realização deste sonho, podemos sim alcançá-la.
Um alerta bíblico: Mesmo que nosso sonho agrade a Deus, não será automática sua transformação em realidade. Precisamos lutar diligentemente para que se cumpra a seu tempo. Deus deixa claro que há tempo determinado para todas as coisas e para todo propósito debaixo do sol e ainda que, aquele que somente observa o vento, ou seja, que só sonha, não tem garantias de que será bem sucedido.

Se você sonha com algo para a glória de Deus, BUSQUE INFORMAÇÕES, BUSQUE RECURSOS, EMPENHE-SE por este sonho e um dia seu esforço poderá ser premiado.

4)-QUEM ESTÁ VIVO ESPIRITUALMENTE SONHA, ASPIRA, ALMEJA E ALCANÇA... QUE NÃO SONHA E NÃO LUTA POR UM PROPÓSITO, JAMAIS VERÁ GRANDE RECOMPENSA.

5)- QUER UMA DICA ENTÃO?
Leia a história dos personagens bíblicos e veja as grandes realizações que começaram com um sonho: 
Exemplos: Davi sonhou construir o templo para Deus (1Crônicas 17). Deus disse a Davi que este sonho não seria realizado por ele mesmo, mas que sendo-lhe o sonho agradável, Salomão, filho de Davi, tornaria o sonho em realidade. Davi fez a planta, ajuntou tesouros e deixou tudo a cargo de Salomão. O TEMPLO foi construído e Deus foi glorificado. 
Outro exemplo é o de Neemias que chorou ao saber que o templo de Salomão e os muros da cidade santa estavam destruídos, em completa ruína. Ele chora e ora a Deus, com o sonho de que tudo fosse reconstruído. Lendo a livro de Neemias veremos como este servo do Senhor foi prudente e esforçado e, afinal, viu seu sonho realizado.
Assim também pode acontecer conosco. 

SONHE ALGO PARA GLÓRIA DE DEUS E ENTREGUE A SUA VIDA E SEU SONHO A ELE... Depois de um tempo, certamente você terá o que contar!

Pr Roberto Wágner Oliveira Santos - Sonhando em ver você sonhar.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Atenção:
Para comentar você pode usar:
- Sua conta do Google (Gmail, Orkut, Blogger e etc.);
- A opção com (Nome e Url) que é obrigatório o nome e opcional a url ou e-mail.

Obs.: Porém não serão aprovados os comentários anônimos, se você deseja manifestar sua opinião é necessário que mostre quem é você e que você possa arcar com as consequências daquilo que você diz. Saiba que difamação na internet é crime também.

Equipe BoleTeen