Mas Afinal, o Que é Fé?

15 de janeiro de 2011


MAS AFINAL, O QUE É FÉ?

     Havia em uma certa cidade, um negociante muito rico, sem escrúpulos e que explorava a todos, sem qualquer piedade. Gabava-se de seu ateísmo e ridicularizava os crentes  em qualquer oportunidade que tivesse. Na periferia daquela cidade, morava uma viúva, mãe de 2 filhos pequenos. Ganhava a vida lavando roupas para os outros e tinha uma inabalável fé em Deus. Freqüentava uma pequena comunidade de cristãos, gente simples como ela, que constantemente se reunia para ler a Bíblia, cantar louvores e compartilhar suas orações.

   Certa manhã, aquela mulher nada tinha em casa para o café da manhã, pois no dia anterior não recebera os pagamentos de seu trabalho. Reunida na sala da casa, cuja janela dava para a rua, com seus filhos, orava agradecendo a Deus o novo dia, dando aos meninos apenas um ralo cafezinho que conseguira fazer, com um restinho de pó e açúcar do fundo da lata. Começou a clamar em alta voz, pedindo ao Senhor a provisão de pão para seus filhos. Coincidiu que naquele momento, passava na rua o comerciante rico, que ouviu a oração que a mulher fazia, em voz bastante alta. Este, foi até a padaria da esquina, comprou um grande pão e veio, despistadamente, jogando o pão pela janela. Ficou ali agachado, esperando a reação daquela humilde crente.

   - Glória a Deus!, Bradou a mulher, vejam meus filhos, Deus ouviu e atendeu as nossas orações! Aleluia, Aleluia, o Senhor é bom e fiel!

   - Deixe de ser ignorante mulher! Gritou o homem, erguendo-se à janela. Que Deus qual é nada, fui eu, eu, que comprei e joguei este pão na sua sala!

   - Glória a Deus! Continuou ela, vejam meus filhos, o Senhor nos atendeu e ainda utilizou o servo do diabo pra nos trazer o pão!

     Esta história engraçada até, nos ajuda a entender algo sobre a natureza da fé. A Bíblia nos ensina em Hebreus 11, que “FÉ É A CERTEZA DAS COISAS QUE SE ESPERAM, A CONVICÇÃO DE FATOS QUE NÃO SE VÊEM”. Aquele texto nos apresenta uma galeria de homens e mulheres, conhecidos como heróis da fé. Conta-nos a história de gente que pela fé alcançou tremendos milagres e de gente que pela mesma fé, deu a sua vida em sacrifício para não negar o Cristo em que creram.
    Fé é crer e CRER é se entregar completa e totalmente a uma Pessoa. Fé Bíblica, fé cristã NÃO É FÉ NA FÉ, é fé numa pessoa, JESUS CRISTO, o Filho do Deus vivo, que nos alcançou, nos salvou, nos conquistou para que vivamos nEle e por Ele.

   A Palavra também nos ensina que Fé não é questão de tamanho e sim de utilização confiante. Portanto, ao invés de orar – Senhor, aumenta a minha fé, devemos suplicar: - Senhor que eu possa usar a minha fé em toda e qualquer situação. O profeta Habacuc pronunciou em nome do Senhor: “O MEU JUSTO, VIVERÁ PELA FÉ. E SE ELE RECUAR, NÃO TENHO NELE PRAZER”. 

   Vamos, portanto, avançando a cada dia, Não nos perturbemos com a visão do caos que está à nossa volta, um mundo em trevas e confusão, em escuridade e desespero. Não nos cansemos de fazer o bem, de amar, perdoar, socorrer, orar e abençoar. Continuemos a caminhar, “OLHANDO FIRMEMENTE PARA JESUS, AUTOR E CONSUMADOR DA FÉ”.

Pr. Rodinon B.Santos

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Atenção:
Para comentar você pode usar:
- Sua conta do Google (Gmail, Orkut, Blogger e etc.);
- A opção com (Nome e Url) que é obrigatório o nome e opcional a url ou e-mail.

Obs.: Porém não serão aprovados os comentários anônimos, se você deseja manifestar sua opinião é necessário que mostre quem é você e que você possa arcar com as consequências daquilo que você diz. Saiba que difamação na internet é crime também.

Equipe BoleTeen