Ficar

9 de agosto de 2010

 Galera,
Tema dessa semana é Ficar
o que você acha?
certo ou errado?
vamos debater um tiquin ai 
=D

4 comentários:

  1. Eu acho muito interessante o tema,pois,no meio adolescente e jovem,essa é a coisa mais normal do mundo...Os adolescentes não veem que estão desrespeitando a si mesmos "ficando" com um monte de gente...
    Abraços

    ResponderExcluir
  2. A palavra do Senhor diz: Vóis sois o sal da terra luz do mundo... Assim brilhe também a vossa luz diante dos homes... Fazemos parte de uma geração separada por Cristo para fazermos diferença nessa terra. Hoje o ficar é uma coisa tão “natural” para as pessoas que até mesmo os jovens cristãos acabam entrando nessa onda, é o “tem nada a ver”, “todo mundo faz”, muitas vezes até pelo fato de aceitação social, para não ser o bobo e tals. Mas não devemos ser igual e sim FAZER DIFERENÇA. O “ficar”, entra no meio dos adolescentes como estratégia para minguar a PUREZA moral e neutralizar seu TESTEMUNHO. A essência da pureza é estar livre de duplicidade de hipocrisia, é ter o coração limpo perante o Senhor. Jesus disse: Bem aventurados os limpos de coração... Afirmando que a verdadeira felicidade é amar a Deus de todo coração, desejando que TODA SUA VIDA agrade a Ele. E ai?O Senhor pode se agradar em quem “fica”? Acho que não! Então sejamos puros! Importante lembrar também que há uma diferença entre pureza e virgindade, a pureza vai muito além... “Pureza significa estar livre de contaminações e de qualquer coisa que estragaria o gosto ou o prazer, reduziria o PODER ou adulteraria, de qualquer forma, aquilo para que algo foi PLANEJADO.” Somos parte do PLANO de Deus , então que sigamos o plano. O “ficar” nos propõe a experimentar o outro de maneira que não está no plano... Deus tem algo muito melhor para nos oferecer. Descansemos no Senhor!!!

    ResponderExcluir
  3. Axo q tipo ficar com a pessoa certa nao tem problema agora tbm tudo tem q ter moderaçao,nao vai saiir ficando aa nao tem problema estou falando q fiicar com aquela pessoa q Deus poiis na tua vida axo q nao tem problema agora tbm vamos orar pedir confirmaçao antes de deixar fiicar muiito serio e depois nao ter como voltar atras...

    ResponderExcluir
  4. Olá jojo, de forma alguma podemos pensar nessa hipótese, o ato de ficar, nos poe em condição de teste, vc estará testando aquela pessoa para um relacionamento serio e algo assim nao é cabível, pois nos como seres humanos achamos que tudo pode ser voluvel, tudo pode dar se um jeito, e como seres humanos acostumamos com certas coisas, se aquela pessoa que voce "acha que foi DEUS que colocou na sua vida" beija mal??? o caso seria esperar até o momento certo e naum sair porai pensando que algo assim seria normal.

    ResponderExcluir

Atenção:
Para comentar você pode usar:
- Sua conta do Google (Gmail, Orkut, Blogger e etc.);
- A opção com (Nome e Url) que é obrigatório o nome e opcional a url ou e-mail.

Obs.: Porém não serão aprovados os comentários anônimos, se você deseja manifestar sua opinião é necessário que mostre quem é você e que você possa arcar com as consequências daquilo que você diz. Saiba que difamação na internet é crime também.

Equipe BoleTeen