Tudo tem consequências

11 de maio de 2011



Na vida Deus nos deu o poder da escolha, com nosso livre arbítrio podemos tomar nossas próprias decisões e escolher entre o certo e o errado, o bom e o ruim. E como todas atitudes que nós tomamos as nossas escolhas geram consequêcias: a consequência de não estudar é não tirar boas notas, a consequência de estudar é se sair bem, a consequêcia de fazer algo errado é o castigo mas a consequência de fazer algo certo é ser gratuitamente recompensado por isso.
"Porque o salário do pecado é a morte, mas o dom gratuito de Deus é a vida eterna, por Cristo Jesus, nosso Senhor." (Romanos 6:23).
O pecado leva a morte, Deus nos oferece a vida através de Jesus Cristo. Não é o salário do pecado e o salário de Deus, muito menos o dom do pecado e o o dom de Deus. O pecado paga um salário pelo serviço feito. Salário é o pagamento merecido pelos atos de um “empregado”. A pessoa que permanece no pecado se torna servo dele (Romanos 6:16) e merece o salário justo: a morte.
Deus nos oferece um dom por obedece-lo, dom é presente, algo dado, gratuito. E essa diferença é importantíssima. A vida eterna não é um direito nosso merecido pois não somos dignos, a vida eterna é fruto da GRAÇA de Deus.
Tudo que o homem semear, isso também ceifará. Gálatas 6:8 Quando fazermos algo devemos ser conscientes, devemos fazer nossas escolhas tendo a certeza das consequências geradas por elas. O nosso Deus é um Deus de misericórdia mas também é um Deus justo que não muda e nem desonra sua palavra. E aí vai continuar servindo o pecado e recebendo seu salário ou vai querer o dom da Vida?

Andressa Maia

Um comentário:

  1. Eh menina que escreve bem...
    Falou e disse amiga. Devemos saber escolher!!!

    ResponderExcluir

Atenção:
Para comentar você pode usar:
- Sua conta do Google (Gmail, Orkut, Blogger e etc.);
- A opção com (Nome e Url) que é obrigatório o nome e opcional a url ou e-mail.

Obs.: Porém não serão aprovados os comentários anônimos, se você deseja manifestar sua opinião é necessário que mostre quem é você e que você possa arcar com as consequências daquilo que você diz. Saiba que difamação na internet é crime também.

Equipe BoleTeen