Perdendo tempo

8 de abril de 2011

A vida é muito curta. Neste instante, milhares de pessoas estão morrendo. Se a vida é assim, precisamos fazer a nós mesmos duas perguntas: “Que estou fazendo com minha vida?" e "Do pouco tempo que me resta quanto tempo gasto com futilidades?”.

 Temos tantas coisas para fazer que o tempo parece pouco. Mas são as horas que desperdiçamos, horas em que não realizamos nada de proveitoso, que pesam em nossa consciência.

 Quantas horas gastamos em atividades inúteis? Horas assistindo programas medíocres e sem sentido na televisão; programas que inibem a criatividade, o crescimento espiritual, o cultivo de amizades, o apoio a projetos de caridade e a leitura de bons livros que ajudam no desenvolvimento da mente.

 Quanto tempo desperdiçamos falando da vida alheia, fazendo fofocas, em vez de participar de uma conversa construtiva?

 A Bíblia diz: “Aproveitem o máximo todas as oportunidades." (colossenses 4.5) E diz, ainda: "Aquele que sabe que deve fazer o bem e não o faz, nisso está pecando." 

 Vamos viver uma vida útil dentro da vontade de Deus. Por estranho que pareça, é mais fácil construir uma vida cheia de bons propósitos do que viver errando o alvo numa existência vazia e fútil, longe de Deus.

Pr. Merson Gusmão
Texto extraido da revista: Cada Dia 

2 comentários:

  1. Isso galerinha nao podemos perder o nosso precioso tempo devemos usalos de maneira sabia

    ResponderExcluir
  2. Texto bastante verdadeiro.
    Isso ai gente, continue postando
    mensagens como essa, alcança o
    coração de muitas pessoas. Podem acreditar.

    ResponderExcluir

Atenção:
Para comentar você pode usar:
- Sua conta do Google (Gmail, Orkut, Blogger e etc.);
- A opção com (Nome e Url) que é obrigatório o nome e opcional a url ou e-mail.

Obs.: Porém não serão aprovados os comentários anônimos, se você deseja manifestar sua opinião é necessário que mostre quem é você e que você possa arcar com as consequências daquilo que você diz. Saiba que difamação na internet é crime também.

Equipe BoleTeen