Nada é de graça!

27 de abril de 2011






“Não se deve dar o peixe, mas a ensinar pescar!”, dizem os entendidos sobre assistencialismo aos pobres. Isto é verdade, pois se os programas sociais do governo, por exemplo, não vierem acompanhados de desenvolvimento, educação, infraestrutura, as pessoas não se livrarão da sua condição de pobreza.
A pior pobreza é a miséria espiritual que se instalou nas vidas humanas. Seres criados à imagem de Deus se tornaram ignorantes, corruptos, egoístas, mortos em seus pecados. O Deus Eterno, que jamais abandonou sua criação, veio em socorro da humanidade perdida com seu programa chamado GRAÇA. Não havia como reeducar as pessoas para o bem, reformar sua vida interior, conscientizar cada um sobre seu estado de maldade e pecado. Nada tinham a oferecer a Deus em troca, nenhum mérito, nada de bom.
Deus os amava com amor incondicional, assim planejou redimir a todos daquele estado de miséria e pecado. Este plano, chamado GRAÇA, significa perdão, favor imerecido de Deus para redimir seus filhos. Mas teve preço. Nada é de graça! Jesus se fez pobre e enfrentou a miséria do pecado, morreu numa cruz maldita, enfrentou sofrimentos terríveis e ressuscitou dos mortos para que a graça chegasse a todos nós.
Bendita graça! 
     Celsino Gama
Texto extraído da revista: Cada Dia

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Atenção:
Para comentar você pode usar:
- Sua conta do Google (Gmail, Orkut, Blogger e etc.);
- A opção com (Nome e Url) que é obrigatório o nome e opcional a url ou e-mail.

Obs.: Porém não serão aprovados os comentários anônimos, se você deseja manifestar sua opinião é necessário que mostre quem é você e que você possa arcar com as consequências daquilo que você diz. Saiba que difamação na internet é crime também.

Equipe BoleTeen