Não temas, crê somente!

27 de março de 2011



Não temas, crê somente! Mc 5.36

Muito fácil de lembrar, mais fácil ainda de dizer às pessoas, mas extremamente difícil de viver, principalmente quando estamos passando por tribulações, sejam elas, de cunho espiritual, ou emocional, financeiro ou moral, seja por causa de sonhos não realizados ou uma reprovação num vestibular ou concurso público; por causa do término de um namoro, noivado ou até um casamento. Não importa, viver esta afirmação é muito difícil. Mas por quê? Porque que nós com problemas bem menores do que a morte de uma filha, como o homem, chamado Jairo, que escutou esta declaração e acreditou nela?

O maior problema nosso, é porque ao nosso redor existem pessoas iguais às pessoas que estavam ao redor de Jesus e de Jairo. Pessoas que andam com as multidões, que só pensam em aproveitar dos momentos melhores da nossa vida, os momentos que dão ibope, mas nos momentos de tristezas saem fora. Se você perceber, você vai ver que as multidões, sempre atrapalharam, seja o cego de Jericó, a mulher com a hemorragia e a Jairo. Mas existem também os zombadores (vs40), que fazem sempre piadinhas dos nossos aparentes fracassos da vida, os admiradores que sempre ficam na torcida dos nossos problemas, mas que nunca ajudam. Mas as piores pessoas que encontramos ao nosso redor, são os assassinos de sonhos, aqueles que sempre olham racionalmente para o momento ruim que estamos passando e não conseguem enxergar mais nada do que o que os seus olhos conseguem captar. São pessoas que conhecem as leis de Deus, mas nunca tiveram intimidade com o Deus da Palavra, conhecem as leis das ciências exatas, mas não conhecem o exato momento do Deus do impossível agir. Simplesmente eles não entendem o que não conseguem discernir. Porque estas coisas se discernem espiritualmente (1º Co 2.14) e pra eles isto é loucura, pois são naturalmente racionais.

A minha dica pra você hoje é esta: Não Temas, crê somente! Viva pela fé, pois o justo viverá pela fé! Leia a palavra, pois a fé vem pela palavra (Rm10.17), e saía de perto dos assassinos de sonhos, das multidões, e dos admiradores. Mas hoje, se você está como a filha de Jairo, MORTO(A), creia somente, que o Jesus daquele dia, não mudou (Hb13.8), Ele pode te ressuscitar, tirar do marasmo, do tédio, da depre. Ele pode ressuscitar os teus sonhos. Não desista deles!

Apenas entrega a quem realmente pode resolvê-los, JESUS é o nome. Não temas, crê somente!

Pr. Anderson Esteves Gonçalves

3 comentários:

  1. Crê somente.
    Não duvide de Deus, pois Ele pode fazer muito mais do que podemos imaginar.
    Muito boa palavra ^^,

    ResponderExcluir
  2. É o que eu tenho feito ultimamente passei mto tempo meu preocupando com coisas que eu sabia que só Deus poderia fazer por mim por isso hoje deixo as coisas acontecerem como ele quer quando ele quiser. Eu apenas confio nas promessas do meu Deus.

    ResponderExcluir

Atenção:
Para comentar você pode usar:
- Sua conta do Google (Gmail, Orkut, Blogger e etc.);
- A opção com (Nome e Url) que é obrigatório o nome e opcional a url ou e-mail.

Obs.: Porém não serão aprovados os comentários anônimos, se você deseja manifestar sua opinião é necessário que mostre quem é você e que você possa arcar com as consequências daquilo que você diz. Saiba que difamação na internet é crime também.

Equipe BoleTeen