Eu Escolho...

16 de fevereiro de 2011


Deus escolheu criar a humanidade a fim de reproduzir e compartilhar sua glória. Adão, por sua vez, escolheu equiparar-se com Deus e por isso comeu o fruto proibido. Caim se revoltou, e então escolheu assassinar seu irmão. Tempos se passaram e Noé escolheu ser fiel e por isso sua família foi salva. Enoque escolheu ser íntimo e assim, Deus o tomou para si.
Abraão, Isaque, Jacó e José enfrentaram diversas dificuldades, mas sempre escolheram a Deus e por isso foram honrados. Davi traiu e mandou matar, mas escolheu ser perdoado e ficou conhecido como o “homem segundo o coração de Deus”. Salomão escolheu entregar seu reinado a Deus e então foi uma das pessoas mais ricas da história. Os anos se passaram e a humanidade se corrompeu tanto que Deus escolheu mudar a história para sempre e seu filho, Jesus, escolheu morrer de amor.

Escolhas...
Já percebeu que escolhas movem o mundo, não é? Você cria uns conceitos, adere às experiências dos seus responsáveis, conhece um monte de pessoas que te ajudam a formar seu caráter e então escolhe quem você quer ser. Você escolhe alguém pra ter um relacionamento, escolhe sua profissão, onde quer morar, quantos filhos quer ter e até umas coisas mais fúteis... Escolhe até como pretende impactar aos outros e o mundo, através de coisas e pessoas que te fazem melhores. Todas essas coisas são absolutamente compreensíveis e esperadas, mas o que diferencia homens e homens é o quanto de Deus existe em cada uma de suas escolhas.

A Bíblia está recheada de histórias de homens que marcaram vidas simplesmente porque escolheram ouvir o que Deus tinha para cada um deles. A história do cristianismo está repleta de ícones que marcaram gerações com suas escolhas de seguir a Deus longe dos padrões impostos pela religião... E comigo e você não deve ser diferente. Podemos e até ouso a dizer que devemos marcar pessoas com nossas escolhas.

Quando falo sobre escolher de forma edificante, não me refiro a coisas supérfluas ou regras desonestas e fedidas. Falo sobre escolher a vida que Cristo te assegurou enquanto morria na cruz. Escolher ser surpreendido pela graça todos os dias quando olha para o céu. Escolher pegar uma maçã e antes de comer, ficar observando seu formato e cor. Ouvir uma música boa e se emocionar pensando em quanto é abençoado assim, de graça.

Escolher nem sempre é fácil. Aliás, a maioria das vezes é difícil. Mas escolha estar perto de Deus, independente do que os outros te impuserem. Se te colocarem regras, escolha os pregos manchados de amor. Se te colocarem pressão, escolha a liberdade de um filho. A vida que Deus planejou para nós quando escolheu nos criar não é necessariamente fácil, mas é obrigatoriamente preenchida de escolhas libertadoras. Agora, quem escolhe de que lado está, é você.

E que hoje, em plena quarta feira, você escolha sorrir quando olhar o sol no céu ao se levantar para a jornada da rotina. E que escolha agradecer quando colocar sua cabeça no travesseiro. E que escolha preparar-se para as outras escolhas que terá de fazer. Mas que em todas elas você consiga sentir e exibir que a melhor coisa que lhe aconteceu na vida, foi ter sido escolhido como amado, tão amado ao ponto de ter sua vida já condenada trocada por uma vida inocentemente perdoada.

Equipe BoleTeen

2 comentários:

  1. [...]Mas o que diferencia homens e homens é o quanto de Deus existe em cada uma de suas escolhas.

    ResponderExcluir
  2. É, a vida é feita de escolhas. Que Deus esteja no centro de nossas escolhas.

    ResponderExcluir

Atenção:
Para comentar você pode usar:
- Sua conta do Google (Gmail, Orkut, Blogger e etc.);
- A opção com (Nome e Url) que é obrigatório o nome e opcional a url ou e-mail.

Obs.: Porém não serão aprovados os comentários anônimos, se você deseja manifestar sua opinião é necessário que mostre quem é você e que você possa arcar com as consequências daquilo que você diz. Saiba que difamação na internet é crime também.

Equipe BoleTeen