Metas para 2011!

9 de janeiro de 2011


SEIS ALVOS QUE MUDARÁ SUA VIDA EM 2011

“Não vos lembreis das coisas passadas, nem considereis as antigas. Eis que faço coisa nova, que está saindo da luz; porventura não o percebeis? Eis que porei um caminho no deserto e rios no ermo.” (Isaías 43:18, 19)

Esquecer o passado não significa que não nos lembraremos do que passou e nem que aprenderemos com os fatos que nos sucederam, mas significa não estarmos presos às coisas que se passaram e vivermos em função delas, pois todos nós trazemos em nossa memória lembranças boas ou ruins.


Mas, todos temos agora um ano novo. Como será? O ano de 2011, em boa parte, posso te afirmar, será o que quisermos que ele seja.
 Esquecer o passado não significa não ter lembranças dos fatos que aconteceram e nem aprender com ele, mas significa não viver a essas e nem em função dele. Muitos de nós trazemos boas lembranças, outras ruins.

Muitos dos fatos que nos sucedem não dependem de nós. Não se corre atrás de doenças, violência, desemprego, brigas, injustiça e morte, pois todos são problemas que não pedimos mas que nos assolam. A vida nem sempre é justa (do nosso ponto de vista), gostaria que fosse tudo festa, mas sabemos que há dor.

Se há circunstancias que não dependem de nós, há algumas que dependem. Se você quiser ter um ano melhor, atente para algumas atitudes simples, mas funcionais, para que seu ano seja melhor. Entretanto, lembre-se de que tudo depende da graça de Deus que nos capacita “sem mim, nada podeis fazer” palavras de Jesus (João 15:5)

1. TENHA DEUS EM PRIMEIRO LUGAR NA SUA VIDA.

Lembre-se de Mateus 6:33 “busquem em primeiro lugar o reino de Deus e a sua justiça e todas essas coisas lhes serão acrescentadas.”.  “Essas coisas” são as legítimas necessidades materiais, mas antes delas e de sua própria vida ponha as espirituais, ou seja, Deus. Estude a bíblia, Pratique, Ore, Verifique se o que esta sendo pregado na sua igreja é Bíblico, seja sábio Bereiano, não engula tudo sem questionar, você é protestante e protesta o quê?


 2. DÊ ATENÇÃO A SUA FAMILIA.

Tenha tempo para ela, pois são as pessoas que Deus te deu para cuidar e ser cuidado, amar e ser amado. Filhos, ouçam mais os seus pais e prefiram sua companhia do quê a do mundo. Não sejam clones do mundo e da TV, mas lembre-se de seu compromisso com Cristo. Vistam se, falem e ajam como luz do mundo. Pais, não negligenciem seus filhos, provocando os a ira.



3. USE A VIDA E NÃO DESPERDICE A TOA.

Não desperdice sua vida, seu tempo, vá! Faça boas leituras cresça e enriqueça sua vida espiritual, console outra vida, alegre um coração, exercite o dom que Deus te deu.



4. SEJA CONSTRUTIVO.

 Observe as qualidades das pessoas com quem você convive, na sua casa, na sua escola, na sua igreja, na vizinhança, no trabalho, há gente sempre amargurada. Não seja assim, ser rabugento sem graça não ajuda ninguém. Ao invés de só criticar, seja mais cooperador. Em vez de queixar e de dizer como faria se estivesse no lugar de outros, lembre-se, alguém faz e porque você não esta fazendo, ponha o ombro sob a carga e venha fazer.



5. TESTEMUNHE DE CRISTO.

Você pode ser instrumento para levar alguém a Cristo. E com testemunho você será edificado, você crescera ao ver que não se envergonha de Cristo e que fala dele.





6. AME SUA IGREJA.

 Você faz parte dela, ela tem projetos, não seja pedra de tropeço, veja o que você pode fazer, aceite ser liderado se não puder liderar, não procure ser senhor, seja servo, seja cooperador, seja um intercessor, ore pela igreja pelos pastores, pelos lideres antes de criticar ou de amuar, interceda, seja um membro mais ativo, mais integrado, seja dizimista e ofertante, participe dos cultos, não seja crente macaco que fica pulando de galho em galho. Participe da EBD (Escola Bíblica Dominical), dos grupos de comunhão, seja pontual, envolva-se!

Esqueça o que se foi! O novo poderá lhe trazer grandes experiências espirituais, que farão diferença para sempre. Assuma um propósito serio: “serei um cristão melhor que fui no ano passado!” firmando este propósito, lembre se de Isaias 26:3 “Tu, SENHOR, conservarás em perfeita paz aquele cujo propósito é firme; porque ele confia em ti.”.

Deus te guardará e te abençoará.

Pr. Merson Gusmão

Um comentário:

Atenção:
Para comentar você pode usar:
- Sua conta do Google (Gmail, Orkut, Blogger e etc.);
- A opção com (Nome e Url) que é obrigatório o nome e opcional a url ou e-mail.

Obs.: Porém não serão aprovados os comentários anônimos, se você deseja manifestar sua opinião é necessário que mostre quem é você e que você possa arcar com as consequências daquilo que você diz. Saiba que difamação na internet é crime também.

Equipe BoleTeen