Stress - Sintomas

21 de agosto de 2010


Irritabilidade, dificuldade de concentração, explosões emocionais desproporcionais ao acontecimento, insônia, tiques nervosos e reações explosivas, aumento do consumo de tranquilizantes, cigarros, café ou álcool, dificuldade de deglutir, prisão de ventre, vontade de chorar com frequência, dores difusas, dores de cabeça sem causa determinada, queda da produtividade, cansaço constante e desânimo, taquicardias, tensão muscular, mãos frias e suadas, compulsão alimentar, direção perigosa, pessimismo, dificuldade para sorrir, para tomar decisões, para se relacionar e para executar tarefas, desinteresse pelo sexo, são sinais de alerta.

A pessoa que se encontra no estágio em que o organismo se prepara para fugir ou lutar, e se mantém constantemente nesse estágio, isso é sinal de estresse, pois, todas as reações acima são normais. O anormal é a constância deles.
obs:
Hoje, os adolescentes e as crianças estão se estresseando, pois vivem numa sociedade muito mais exigente e pressionadora que a alguns anos atrás. Isso causa aumento da agressividade, rebeldia, apatia, intolerância, falta de entusiasmo pela vida, fraqueza orgânica, irritabilidade, depressão e, um enorme número de tentativas de homicídio.
fonte: Nova Criatura

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Atenção:
Para comentar você pode usar:
- Sua conta do Google (Gmail, Orkut, Blogger e etc.);
- A opção com (Nome e Url) que é obrigatório o nome e opcional a url ou e-mail.

Obs.: Porém não serão aprovados os comentários anônimos, se você deseja manifestar sua opinião é necessário que mostre quem é você e que você possa arcar com as consequências daquilo que você diz. Saiba que difamação na internet é crime também.

Equipe BoleTeen