Não importa, LOUVE!

5 de agosto de 2011


Quando eu era pequeno gostava muito de uma música na escola dominical:
"Se eu fosse um elefante, com a minha tromba eu iria louvar;
Se eu fosse um grande urso polar, com a minha barriga eu iria louvar;
Se eu fosse um peixinho lá no fundo do mar, louvaria ao Senhor sem parar de nadar..."

O que mais me fascinava nessa canção era o fato de eu não ser nem elefante, nem urso e muito menos um peixe,  e aí chega a melhor parte:
"Mas nem elefante, nem urso, nem peixinho eu sou. Eu sou o que sou. Tenho um coração, um grande sorriso e uma linda canção. SE DEUS ME FEZ ASSIM, ASSIM VOU LOUVAR!"

No Salmo 150 o salmista deixa bem claro que independente de como você é ou está, você deve é LOUVAR AO SENHOR! O versículo 2 diz: "Louvem o SENHOR pelas coisas maravilhosas que tem feito. Louvem a sua imensa grandeza." e o 6 fecha o salmo com chave de ouro: "Todo ser que respira, louve ao SENHOR! ALELUIA!"

Você respira e isso é involuntário! Deus nos "programou" para respirar por que Ele nos ama e se nós fossemos respirar voluntariamente, com certeza nos esqueceríamos uma hora ou outra.

A respiração é uma coisa maravilhosa não é? "Louvem o SENHOR pelas coisas maravilhosas que tem feito." Simplesmente por respirar, devemos louvar ao Senhor, imagina as outras coisas!

Se nós estivermos passando por dificuldades aí é que temos que louvar mesmo!

Em 2 Coríntios 12.10 Paulo diz: "Eu me alegro também com as fraquezas, os insultos, os sofrimentos, as perseguições e as dificuldades pelos quais passo por causa de Cristo. Porque, quando perco toda a minha força, então tenho a força de Cristo em mim."


Não pare de louvar a Deus por causa de uma dificuldade! Muito pelo contrário, louve mais por que a força de Cristo habita em nós!

Não somos peixes, mas devemos louvar!
Não somos ursos, mas devemos louvar!
Não somos elefantes, mas devemos louvar!
Louve a Deus como você é e por Ele ser o que Ele é!
Por Ele ter feito tudo o que fez pra te dizer: "Você é muito especial pra mim e eu quero te amar para sempre!"
Louve a Ele pelo sacrifício de Jesus e ainda mais por que Ele ressuscitou!

Não importa, LOUVE!

Gabriel Oliveira.



2 comentários:

  1. Muito bom este post. Essa é a mais pura realidade: toda a natureza se rende em adoração a Deus e, muitas vezes, nós (que fomos criados à imagem e semelhança de nosso criador) esquecemos de bendizê-lo.

    ResponderExcluir
  2. Então louve, simplesmente louve
    Tá chorando louve, precisando louve
    Tá sofrendo louve, não importa louve
    Seu louvor invade o céu ♪

    ResponderExcluir

Atenção:
Para comentar você pode usar:
- Sua conta do Google (Gmail, Orkut, Blogger e etc.);
- A opção com (Nome e Url) que é obrigatório o nome e opcional a url ou e-mail.

Obs.: Porém não serão aprovados os comentários anônimos, se você deseja manifestar sua opinião é necessário que mostre quem é você e que você possa arcar com as consequências daquilo que você diz. Saiba que difamação na internet é crime também.

Equipe BoleTeen