Conversas entre amigos

20 de julho de 2011



Jovem, você faz parte do maior grupo de convivência de todo o planeta. Se relaciona com os amigos da sua rua, da sua escola e do seu trabalho e até da sua igreja.

Nos relacionamentos, se você não vigiar poderá cair em muitas armadilhas. Por exemplo, numa rodinha de amigos, é comum surgir piadinhas "picantes", ou seja, imorais. Portanto, conversas e comportamentos, mesmo em grupo, que possam ferir a decência, ainda que mascarados pelas risadas ou acobertados pela afinidade, é abominável a Deus, que tudo vê. “Não seja cúmplice nas obras das trevas; antes denuncie e reprove esses prazeres” (Efésios 5.11). nos versículos 15 a 18, Paulo continua a dizer: “Portanto, seja cuidadoso no seu modo de viver, porque os dias são difíceis; não seja insensato, louco ou seja, não perca a razão, seja sábio, procure saber e fazer o que Deus quer que você faça; não seja beberrão, não se exceda porque muito males há nesse caminho. Pelo contrário, encha-se das coisas boas que o Espírito Santo pode lhe dar e deixe-se ser governado por Ele."

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Atenção:
Para comentar você pode usar:
- Sua conta do Google (Gmail, Orkut, Blogger e etc.);
- A opção com (Nome e Url) que é obrigatório o nome e opcional a url ou e-mail.

Obs.: Porém não serão aprovados os comentários anônimos, se você deseja manifestar sua opinião é necessário que mostre quem é você e que você possa arcar com as consequências daquilo que você diz. Saiba que difamação na internet é crime também.

Equipe BoleTeen