Frio ou quente, morno ninguém merece!

21 de abril de 2011





“Conheço as tuas obras, que nem és frio nem quente; quem dera foras frio ou quente! Assim, porque és morno, e não és frio nem quente, vomitar-te-ei da minha boca.” Apocalipse 3.15-16

Alguns dias atrás quando li estes versículos comecei analisar o que seria ser o “ser frio” e o “ser quente”. Percebi que uma pessoa fria, sem o Espírito de Deus, por mais bem sucedida que seja não tem o bem mais importante, que é o próprio Espírito Santo, e esse “pequeno” detalhe é que faz toda a diferença comparando com uma pessoa fervorosa, que resplandece o brilho de Deus.

Ser frio é muito ruim. Ser morno é muito pior. Você já chegou em casa para almoçar e achou que a comida estava quente, mas ao provar ela estava morna? É uma sensação horrível.

Imagine agora, aquela pessoa que se diz “servo de Deus”, mas não passa de mais um no meio da multidão. Uma pessoa que vai à igreja, até canta louvores a Deus, mas em casa, na escola, no trabalho, não faz a mínima diferença como servo de Deus. Essa pessoa está morna.

O próprio Deus afirma “PORQUE ÉS MORNO VOMITAR-TE-EI DA MINHA BOCA”. Deus vê toda a sua vida. Ele não está somente na igreja te observando, mas em todo o tempo. Quando você se diz “de Deus”, mas vive como o mundo, você envergonha o nome precioso de Jesus Cristo, por isso Deus vomita. Porque faz mal. Se você é morno, você entristece a Deus, aí Ele te vomita. Por isso é melhor ser frio o que ser morno.

O bom mesmo é quando você é quente. Você vive para Deus e por Deus. Viva sua vida para louvar a Deus de todo o seu coração. Seja quente pra Deus. ARDA  A CHAMA DO AMOR DE DEUS NA SUA VIDA, ou seja frio, só não seja morno.

Gabriel Oliveira
Equipe BoleTeen

Um comentário:

  1. Deus me estende a sua mao Senhor e coloca na tua direçao. Sou tao fraca e pequenina... Me molha, me lava, Me ensina, me inspira
    E arde outra vez com fogo, com fogo!

    ResponderExcluir

Atenção:
Para comentar você pode usar:
- Sua conta do Google (Gmail, Orkut, Blogger e etc.);
- A opção com (Nome e Url) que é obrigatório o nome e opcional a url ou e-mail.

Obs.: Porém não serão aprovados os comentários anônimos, se você deseja manifestar sua opinião é necessário que mostre quem é você e que você possa arcar com as consequências daquilo que você diz. Saiba que difamação na internet é crime também.

Equipe BoleTeen