Como Escaparemos do Grande Terremoto?

19 de março de 2011


A  Terra será de todo quebrantada. Ela totalmente se romperá, a terra violentamente se moverá. A Terra cambaleará como um bêbado e balanceará com rede dormir; a sua transgressão pesa sobre ela, ela cairá e jamais se levantará” (Isaías 24:19,20)
 
Todos estamos acompanhando com pesar e preocupação a tragédia que se abateu sobre o japão. Há com certeza, um grande movimento de solidariedade e intensas orações e súplicas em favor  do povo daquela nação. Ocasiões com esta, de  ocorrência das grandes catástrofes naturais ou provocadas pelo homem, sempre deixam indagações de origem religiosa, busca de  explicações e respostas, questionamentos sobre  os “porquês”  de tais acontecimentos.
 
A fé  cristã busca sentido e direção e tem suas convicções fundamentadas na Bíblia, o texto sagrado da revelação do Deus Criador aos homens de todas as épocas. Ali encontramos a narrativa do pecado, transgressão e desobediência originais, que contaminaram a terra e deram origem a toda a imperfeição e  desarranjo na criação. Afirma a Bíblia, que vivemos agora um tempo intermediário, em que aguardamos a final restauração de todas as coisas, com  o triunfante retorno e a plena consumação do reino eterno do Cristo vencedor.
 
Paulo, o apóstolo, nos ensina sobre esta ardente expectativa e sublime esperança cristã. Em Rm 8: 21,22, lemos: “na esperança de que a própria criação será redimida do cativeiro da corrupção, para a liberdade da glória dos filhos de Deus. Porque sabemos que toda a criação, a um só tempo, geme e suporta angústias até agora”. È como se pudéssemos ouvir o gemido, o grito lastimoso da terra em transe, dos rios contaminados, das florestas destruídas dos campos queimados, dos  pântanos drenados, das águas contaminadas, das forças atômicas manipuladas a serviço do poder e da usura capitalista do mundo.
 
As tragédias fazem parte de um mundo subvertido pela maldade e pecado. A vida humana se tornou contingente e marcada pela imperfeição. Em Lucas 13 1:5, o Mestre Jesus recebeu dos discípulos a notícia de que o sanguinário governador Pilatos, havia matado vários galileus, por pura covardia (aqui, o sofrimento causado pela violência e maldade do próprio homem). Jesus então lhes falou sobre a queda de uma torre em Siloé, onde 18 galileus perderam a vida (aqui, o sofrimento causado por desastres naturais). Cristo, diz aos discípulos, que estas vítimas não eram mais pecadores que os outros que nada sofreram, ou seja não foram castigados por alguma   forma de juízo cósmico. Mas então, o Mestre disse: todos os homens são pecadores e necessitam de arrependimento. O aviso é claro: enquanto vivemos, é tempo de buscar a Deus e de nos refugiar na grande salvação que só Jesus Cristo nos concede.
 
O maior de todos os terremotos está por vir. Este será o grande Dia do Senhor. O Evangelho nos relata que será um tempo de angústia e pavor, onde os homens procurarão a morte e não a encontrarão; O sol escurecerá, a lua não dará a sua luz e as potências dos céus serão abaladas. Hoje é o tempo aceitável e hoje é o dia da salvação. Buscai o Senhor enquanto se pode achar, invocai-o enquanto está perto.  Nossa segurança está somente em Cristo, pois Ele é nosso abrigo, no temporal, na aflição, em todo mal. MARANATA! VEM SENHOR JESUS!

Pr. Rodinon Botelho dos Santos

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Atenção:
Para comentar você pode usar:
- Sua conta do Google (Gmail, Orkut, Blogger e etc.);
- A opção com (Nome e Url) que é obrigatório o nome e opcional a url ou e-mail.

Obs.: Porém não serão aprovados os comentários anônimos, se você deseja manifestar sua opinião é necessário que mostre quem é você e que você possa arcar com as consequências daquilo que você diz. Saiba que difamação na internet é crime também.

Equipe BoleTeen