Jonas

25 de janeiro de 2011


Jonas 4-3

Jonas foi um dos pregadores mais bem sucedidos de todos os tempos, se levarmos em conta a quantidade de pessoas que aceitaram. O texto fala que “desde o maior deles até o menor”, toda a cidade de Nínive se arrependeu quando Jonas pregou. Mas o texto também fala que Jonas desprezava o povo de Nínive e irou-se quando Deus se arrependeu do mal que tinha dito que lhes faria, e não o fez.

A repreensão que Deus deu a Jonas nos mostra que Ele cuida dos perdidos que estão a nossa volta, mesmo que eles sejam ignorados por nós cristãos. O que nos faz pensar que somos melhores ou mais amados que as pessoas que nos cercam? Nada podemos fazer que aumente ou diminua o amor de Deus por nós, Ele simplesmente ama, a todos. Ele deseja que TODOS sejam salvos e cabe a nós a missão de pregar o evangelho a esses.

Deus cuida dos perdidos, e você, tem cuidado deles? Permita que o Senhor transforme o seu coração, compartilhe o evangelho e cuide das pessoas!

Como ouvirão se não há quem pregue?

2 comentários:

  1. estamos ensaiando uma peça teatral aqui na Igreja, se chama 'No Elevador' (http://www.teatrocristao.net/texto/no_elevador) fala um pouco de Jonas ^

    ResponderExcluir

Atenção:
Para comentar você pode usar:
- Sua conta do Google (Gmail, Orkut, Blogger e etc.);
- A opção com (Nome e Url) que é obrigatório o nome e opcional a url ou e-mail.

Obs.: Porém não serão aprovados os comentários anônimos, se você deseja manifestar sua opinião é necessário que mostre quem é você e que você possa arcar com as consequências daquilo que você diz. Saiba que difamação na internet é crime também.

Equipe BoleTeen