EM 2011 SEREI UMA PESSOA MELHOR?

30 de dezembro de 2010


E eis que o ano de 2010 vai chegando ao fim, muito depressa, quase sem a gente perceber direito. Até as crianças estão dizendo que o tempo passou rápido demais, que não estão dando conta de fazer tudo que é preciso. Muitos propõem a questão seguinte: é o tempo que se acelerou ou é a nossa geração pós-moderna que inventou mais coisas pra fazer em menos tempo?

Esta é a era da impaciência, da superficialidade, do estresse sem fim. Nós da geração da máquina de datilografia, já estamos impacientes e nervosos com a demora da pesquisa na Internet (alguns segundos) e correndo atrás de uma banda “mais larga”. Será esta aflição pressurosa, uma novidade na vida humana atual?

Moisés, profeta, líder e legislador israelita, há cerca de 3000 anos atrás já dizia no Salmo 90 – Antigo Testamento; “pois todos os nossos dias se passam na tua ira; acabam-se os nossos anos como um breve pensamento. Os dias de nossa vida sobem a setenta anos, ou em havendo vigor, a oitenta: nesse caso o melhor deles é canseira e enfado, porque tudo passa rapidamente, e nós voamos

Para desfrutar da vida com sensatez, equilíbrio e paz, temos que entender e aceitar a nossa humanidade. Isto quer dizer, absoluta fragilidade, limitação e transitoriedade. O salmo 90 é uma boa reflexão espiritual para este tempo de final de um ano e começo de nova contagem de meses e dias. Algumas verdades a destacar: “Senhor Tu tens sido o nosso refúgio, de geração em geração” – O Salmista começa por reconhecer que só temos um refúgio, um lugar de descanso, um abrigo para nossa alma – o Eterno Deus, pois “ antes que os montes nascessem e se formassem a terra e o mundo, de eternidade a eternidade, Tu és Deus”.

Em seguida ele faz uma interessante petição em oração: “ensina-nos a contar os nossos dias, para que alcancemos um coração sábio”. Ele pede que possamos saber quão poucos são os nossos dias, para que procuremos em tudo ser sábios, jamais desperdiçando o precioso tempo que temos. Sabedoria na Bíblia é, antes de tudo, enxergar a vida do ponto de vista de Deus. Aos verdadeiramente sábios é prometido o melhor desta curta vida e isto começa por uma busca de Deus, obediência aos ensinamentos de Cristo e amor desmedido para com Deus e para com todas as suas criaturas. Tantos fazem inúmeros planos para cada ano que inicia e voltam à mesma superficialidade, escravidão a vícios, desamor e desinteresse pela Verdade de Cristo.

A boa notícia e que há esperança renovada para todos nós. Neste ano de 2010 podemos recomeçar a caminhada, buscar luz e direção do Alto e experimentar uma vida nova em Cristo. Precisamos, todos os dias, responder a nós mesmos, mirando no espelho: à medida em que envelheço, estou me tornando uma pessoa melhor?

Pr. Rodinon Botelho dos Santos

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Atenção:
Para comentar você pode usar:
- Sua conta do Google (Gmail, Orkut, Blogger e etc.);
- A opção com (Nome e Url) que é obrigatório o nome e opcional a url ou e-mail.

Obs.: Porém não serão aprovados os comentários anônimos, se você deseja manifestar sua opinião é necessário que mostre quem é você e que você possa arcar com as consequências daquilo que você diz. Saiba que difamação na internet é crime também.

Equipe BoleTeen