Sal e Luz

12 de setembro de 2010


E ae pessoal, pra fechar esse tema com chave de ouro, dizer que:

Ser SAL e LUZ significa contramão do mundo, mas não quer dizer que teríamos que sair deste mundo não, mas sim viver nele com outros aspectos, outra forma, UM ESTILO DE VIDA, essa é a verdade, viver com JESUS é um estilo, assim como há emo, punk, roqueiro e entre outros, a vida com JESUS também é um estilo, o ESTILO JESUS de SER. "É preciso que o coração e a mente de vocês sejam completamente renovados." Efésios 4:23.


Ser SAL é o que?

Bom o sal como todos nós sabemos é para salgar dãã, da gosto, aquela pitada, que faz a diferença na carne "ouve uma vez que eu fui comer na casa de um amigo meu e assim, ele tava passando algumas complicações de coração e não podia comer sal porque a pressão aumentava e era um risco, bom eu não sabia e fui comer lá, ai toda sua família tava na mesma dieta pra auxiliá-lo ai, teve um frango cozido, poxa seria um delicia se não fosse esse tal do sal que não tinha, nossaaaaaaaaa, parecia que eu tava "comendo" água, de tão monotono era a comida, mas enfim, a familia e tudo mais  continuou, eu por outro lado uma vez só e já me deixou bastante.... digamos tenso com isso"ahh e ele melhorou graças a esse esforço e talz, mas o que eu quero dizer é que se pra mim ja foi ruim comer isso, pensa nós que conhecemos a JESUS não poder salgar uma pessoa quando ela disse que quer ficar com uma pessoa? ou qualquer outra coisa? Nós viemos pra salgar este mundo com uma vida dedicada A CRISTO, de renuncias realmente, que são prazerosas? Sim mas que no final nos leva ao desespero, a VIDA com CRISTO tem sua ALEGRIA, e ALEGRIA VERDADEIRA.

Vós sois o sal da Terra; ora, se o sal vier a ser insípido, como lhe restaurar o sabor? Para nada mais presta senão para, lançado fora, ser pisado pelos homens. Leia na Bíblia no livro de Mateus 5:13 "Estudo Genebra"


E como que é essa historia de LUZ??

MATEUS 5:14 diz Vós sois luz do mundo. Não se pode esconder a cidade edificada sobre um monte, 15 nem se acende uma candeia para colocá-la debaixo do alqueire, mas no velador, e alumia a todos que se encontram na casa.

Assim como o sal da seu gosto a luz quando presente não há escuridão, não há espaço, há LUZ clareia tudo aquilo que estar escuro, assim também é o povo que decide ter um estilo CRISTO, brilhar mostra o que você é realmente, não gritando pra todos que é de uma determinada igreja,  ou situação, mas suas atitudes, o que você expressa, todos os dias, horas e minutos, até sozinho temos que ser luz.

VAMOS SER SAL E LUZ??? Viver um estilo CRISTO de ser???

Vamos fazer a diferença galera porque VALE A PENA ser assim!!!

Assim brilhe também a vossa luz diante do homens, para que vejam as vossas boas obras e glorifiquem a vosso Pai que está nos céus. Mateus 5:16.

Abraços da Equipe Boleteen.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Atenção:
Para comentar você pode usar:
- Sua conta do Google (Gmail, Orkut, Blogger e etc.);
- A opção com (Nome e Url) que é obrigatório o nome e opcional a url ou e-mail.

Obs.: Porém não serão aprovados os comentários anônimos, se você deseja manifestar sua opinião é necessário que mostre quem é você e que você possa arcar com as consequências daquilo que você diz. Saiba que difamação na internet é crime também.

Equipe BoleTeen