A influência da TV em Nossos Dias

25 de setembro de 2010

 
E pra finalizar esse tema, teremos uma palavra do Pastor Eugerson, uma palavra abençoadora pra tua vida, abraço da Equipe.

 “E não vos conformeis com este século, mas transformai-vos pela renovação da vossa mente, para que experimenteis qual seja a boa, agradável e perfeita vontade de Deus”. Romanos 12:2

O que tem haver o texto de Romanos 12.2 com a TV? Tudo. Na minha opinião ela tem sido a maior fôrma do mundo e nossas vidas. Sempre ouvia que a televisão retratava a realidade, mas descubro que ela dita a realidade para o mundo e isto tem sido nítido em nossos dias.
As novelas são as maiores fábricas de modismo e comportamento para nossa sociedade. Basta um personagem com jargão engraçado que logo vira uma linguagem quase universal entre as pessoas... Lança-se uma moda e no outro dia todos a estão usando. Propagandas com mensagens subliminares. Lembram da “vovó moderninha” das Havaianas? Incentivo ao sexo, quebra de valores e de comportamentos.
O que dizer dos BBBs? Grande fábrica de Voyeurismo (prática que consiste obter prazer sexual através da observação de outras pessoas), com isso criamos pessoas com esta tendência sem nos lembrar onde, como e quando isso começou.
Adolescentes são alvos fáceis dessas influências, prova disso, o modismo dos óculos e roupas coloridos, cabelos diferenciados, etc. influenciados por bandas de rock, programas de TV, etc. E o que me deixa abismado é que acontece no meio dos adolescentes de nossas igrejas.
Fora que a TV tem sido nosso maior ladrão de tempo.  Tempo da família, tempo com Deus, tempo com nós mesmos. Com isso as conseqüências que podemos observar é que temos, pessoas cada vez mais nervosas, que não se relacionam, pessoas com diversas síndromes ( pânico, etc..), sem sentimentos, com casamentos  desfeitos, etc.
         Do outro lado vejo a Igreja muito tímida na TV brasileira, e o mais engraçado, quando alguém, algum pastor se destaca acaba sendo alvo de críticas, comentários maldosos e na maioria das vezes por nós, povo de Deus; tudo bem discordar de algumas coisas, mas nosso papel no mínimo deveria ser orar por eles ao invés de desperdiçarmos nosso tempo dando ibope, para as novelas, jogos de futebol, e telejornais cada vez mais violentos e sangrentos, olha “O Massacre da Serra Elétrica”, ta virando conto de fada  perto do que vemos na TV.        
         Mas quando Paulo escreve aos cristãos em Roma, para que eles não se conformassem com este mundo, mas transformasse pela renovação da vossa mente, ele está dizendo: O controle da sua TV está em suas mãos de acordo com a intenção e desejo do seu coração.
         “Sobre tudo o que se deve guardar, guarda o coração, porque dele procedem às fontes da vida”. (Provérbios 4:23)        
        
Eugerson Novaes
Coordenador do Ministério da Juventude da Primeira Igreja Batista de Moc
E Capelão do Hospital Universitário Clemente Faria

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Atenção:
Para comentar você pode usar:
- Sua conta do Google (Gmail, Orkut, Blogger e etc.);
- A opção com (Nome e Url) que é obrigatório o nome e opcional a url ou e-mail.

Obs.: Porém não serão aprovados os comentários anônimos, se você deseja manifestar sua opinião é necessário que mostre quem é você e que você possa arcar com as consequências daquilo que você diz. Saiba que difamação na internet é crime também.

Equipe BoleTeen