Deus é conosco!

2 de setembro de 2010

Juízes 06

Você já parou e olhou para tras e viu o que fez?
Ou, até mesmo, apôs uma escolha errada, pensou na besteira que fez?
E quando toma uma atitude que sabia que haveriam conseqüências, mas fez?

É, você nao é o único!

Muitas vezes temos atitudes, ou fazemos escolhas que nos levam a algumas consequencias, que podemos dizer: desagradáveis!(vs. 01) Não queremos, isso é verdade, e como etas consequencias nos prejudicam, mas Deus nos deu o livre arbitrio. Estas consequencias sao permitidas por Deus, nao porque ele é ruim, mas porque ele nos da a liberdade de escolher o que queremos, e Ele é justo!

Porém o melhor nisso tudo, é que Deus continua sendo DEUS (vs.10), independente de como nós somos e de como agimos. E como ele é amor, e infinito em misericordia, ele nunca nos deixa só e sempre nos dá uma segunda chance.
Deus quer esta perto de nós, tem o melhor para nossas vidas, porém, existem algumas coisas que atrapalham estes sonhos maravilhosos e é o que nos levam a tomar decisões erradas, são os "altares de outros deuses".

No capitulo 6 de juizes, Israel fazia o que era mal perante os olhos do Senhor, e sofreu graves conseuqencias por isso, mas o Senhor levantou um homem, Gideão(vs.11 e 12), e disse que estaria com ele. E é importante ressaltar que Gideão se achava um "niguém", e isto prova que o Senhor escolhe nao pela aparência e o que o homem tem e sim, pelo o que é.

A primeira coisa que Gideão fez foi quebrar os altares feitos a baal (vs.27), para que somente o Senhor fosse adorado.
Temos sim a liberdade de escolher o que queremos, Deus nos deixa livre para isso, porém Ele tem o melhor para nós, mesmo que as vezes pareca estranho ou ruim. E o melhor de tudo é que Ele nunca nos deixa só, nunca nos desamparará; Ele é CONOSCO.

A unica
coisa que precisamos fazer é quebrar os altares falsos e apenas adorá-lo!

Máyra Ellen

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Atenção:
Para comentar você pode usar:
- Sua conta do Google (Gmail, Orkut, Blogger e etc.);
- A opção com (Nome e Url) que é obrigatório o nome e opcional a url ou e-mail.

Obs.: Porém não serão aprovados os comentários anônimos, se você deseja manifestar sua opinião é necessário que mostre quem é você e que você possa arcar com as consequências daquilo que você diz. Saiba que difamação na internet é crime também.

Equipe BoleTeen