Preguiçoso!

17 de julho de 2010

Provérbios 22.13 - Diz o preguiçoso: Um leão está lá fora; serei morto no meio das ruas.

Hoje se nós observarmos, vamos descobrir que existem muito poucos ou quase nenhum preguiçoso em nosso meio. Talvez muitos acomodados ou apenas “puxando uma paia” (palha), mas preguiçosos de jeito nenhum.

Esse tem sido o grande problema da nossa geração, descobrir novas palavras ou até mesmo gírias para substituir as que nos incomodam, ou que são “grosseiras”. Hoje não mais pecamos, apenas deslizamos ou erramos afinal errar é humano; e quando erramos tudo bem é só pedir desculpas ou dizer jovialmente “foi mal véi”(velho), pra que usar uma palavra tão pesada, grosseira e arcaica como PERDÃO. Por isso temos evoluído e hoje somos apenas acomodados, não existem mais preguiçosos em nosso meio. É por isso que estamos como cristãos numa época de tantas divisões, confusões, facções e o que é pior de tudo isso afirmamos, “É de Deus”, “estava mesmo na hora de crescer”, “sem lutas não há vitórias”. Jargões certos, ditos na hora errada.

Irmãos, vamos parar de nos acomodar, de desculpar,de sem orar e meditar apenas afirmar que o leão está lá fora e esperarmos a morte das nossas famílias, igrejas, sonhos e etc. Se o rei Davi quando ainda jovem e apenas pastorzinho de ovelhas, tivesse dito o que o preguiçoso de provérbios 22.13 disse, com certeza as ovelhas que estavam sob o seu cuidado iriam morrer, e ele nunca teria sido um grande líder, nunca teria impactado gerações, nunca teria feito história, e o que é pior, NUNCA TERIA SIDO UM HOMEM SEGUNDO O CORAÇÃO DE DEUS! Bem sabemos que a toda semana ou até mesmo todos os dias um Leão está solto nas ruas, seja ele os nossos problemas pessoais ou no nosso trabalho ou da nossa cidade. E se continuarmos a pensar como o “acomodado de Pv 22.13 ” o leão continuará matando os nossos sonhos, famílias, igrejas e ideais, e ficaremos apenas assentados nesses bancos marcados de tanto assentarmos, ouvindo belos sermões, cantando belos hinos e cânticos, esperando o dia da nossa partida triunfal. Que possamos hoje parar, meditar e pedir ao nosso Pai Celeste, que assim como o rei Davi, possamos matar os leões, ursos e gigantes, não por nós mesmos, e sim em nome do SENHOR dos exércitos.

Lembre-se irmão: Um leão está lá fora, não seja morto por ele,
MATE-O!
PR. Anderson Esteves Gonçalves
Igreja Presbiteriana da Paz

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Atenção:
Para comentar você pode usar:
- Sua conta do Google (Gmail, Orkut, Blogger e etc.);
- A opção com (Nome e Url) que é obrigatório o nome e opcional a url ou e-mail.

Obs.: Porém não serão aprovados os comentários anônimos, se você deseja manifestar sua opinião é necessário que mostre quem é você e que você possa arcar com as consequências daquilo que você diz. Saiba que difamação na internet é crime também.

Equipe BoleTeen