Sorte?

2 de junho de 2010

"Clamou este aflito, e o SENHOR o ouviu e o livrou de todas as suas tribulações. O anjo do SENHOR acampa-se ao redor dos que o temem e os livra.” (Salmos 34. 6-7)

No dia 31 maio, passou a circular no Youtube um vídeo mostrando o livramento de um motociclista. O título do vídeo para chamar a minha e a sua atenção é: “Um motociclista com muita sorte escapa de acidente”. (tradução para World's Luckiest Bike Rider). Você deve saber que por muito menos, pessoas perdem a vida no trânsito. O que devemos fazer para escapar dos grandes acidentes e não morrer nos pequenos? A melhor providência é você não entrar em curvas junto com caminhões, obedecer aos sinais de trânsito, advertências e limite de velocidade e sempre usando o cinto de segurança.

Se tivéssemos a oportunidade de entrevistar o motociclista, em sua opinião, o que ele iria dizer sobre o ocorrido: “Foi Deus quem me livrou?!” ou “Foi pura Sorte?!”.

Ele diria a verdade, caso ele reconhecesse que foi Deus quem o livrou, porque todo tipo de salvação procede de Deus. Não existe sorte ou coincidências em livramentos. Deus tem interferido na vida de muitos, livrando-os do pior. Mas, Deus deseja nos livrar de verdadeiras tragédias, de conseqüências eternas. Por isto diz: “Convertei-vos agora dos vossos maus caminhos e das vossas más obras...” (Zc 1.4).

Em Cristo Jesus
, temos a certeza de que Deus nos ama e nos livra do pior. É na Bíblia, a Palavra de Deus, que encontramos o verdadeiro descanso quanto às incertezas do dia. “O que habita no esconderijo do Altíssimo, e descansa à sombra do Onipotente” (Sl 91.1). Precisamos confiar nesta afirmação. Você não precisa viver contando com sorte. Isso é Ilusão. Aprenda a depender única e exclusivamente do amor misericordioso de Deus.Música sugerida: Anjos – João Alexandre (CD É proibido pensar)
Wallace de Oliveira
SP - Capital

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Atenção:
Para comentar você pode usar:
- Sua conta do Google (Gmail, Orkut, Blogger e etc.);
- A opção com (Nome e Url) que é obrigatório o nome e opcional a url ou e-mail.

Obs.: Porém não serão aprovados os comentários anônimos, se você deseja manifestar sua opinião é necessário que mostre quem é você e que você possa arcar com as consequências daquilo que você diz. Saiba que difamação na internet é crime também.

Equipe BoleTeen