Solidão

13 de junho de 2010


Solidão

Você é um jovem, cheio de vida e dinamismo, e agora se encontra só, sem amigos, sem namorada, sem fazer nada?

Não se desespere, esse pode ser um tempo de Deus para a sua vida; tempo de pensar, rever conceitos, tempo de novas perspectivas. Diz o profeta Ezequiel em Lamentações 3.27-29: “É bom para o jovem agüentar a disciplina, ficar sentado, sozinho, quieto, ouvindo as ordens de Deus. O jovem deve se humilhar diante de Deus, porque finalmente a esperança pode surgir”. Às vezes, ficar só é muito bom, traz amadurecimento e viabiliza atitudes que o levarão a vitória.

Quando Deus fez Adão, houve um tempo em que ele viveu antes de Deus fazer Eva. No momento certo, Deus lhe disse; “Não é bom que o homem esteja só, vou fazer uma companheira para ele, uma ajudadora à sua altura” (Gênesis 2.18). Adão e Deus eram amigos, lá no jardim do Éden, antes de pecar. Faça de Deus um amigo! Será a melhor decisão. Ele há de guiar os seus passos e você não se sentirá solitário, porque terá nEle um amigo constante em todas as horas.  Não coloque suas expectativas de felicidade nos outros. Busque ser feliz na única fonte: Deus! Ele pode dar-lhe a felicidade que procura; as pessoas são apenas cooperadoras neste processo.

Aproveite bem o seu tempo solitário. Deus vai ajudá-lo a tomar decisões acertadas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Atenção:
Para comentar você pode usar:
- Sua conta do Google (Gmail, Orkut, Blogger e etc.);
- A opção com (Nome e Url) que é obrigatório o nome e opcional a url ou e-mail.

Obs.: Porém não serão aprovados os comentários anônimos, se você deseja manifestar sua opinião é necessário que mostre quem é você e que você possa arcar com as consequências daquilo que você diz. Saiba que difamação na internet é crime também.

Equipe BoleTeen