Você já se olhou no espelho hoje?

6 de maio de 2010




Ao despertar pela manhã, sentir o calor do sol, ouvi os sons do pássaros, desfrutar a essência da vida, tamanha grandeza e magnitude criada por Deus, enche os olhos de alegria, vigor, ânimo e acima de tudo sabemos que mais um dia se prolongará.

Mas será que você se olhou no espelho hoje? Bem, você pode até pensar que sim, pois, já é rotina visualizar-se em um objeto brilhoso, metálico que reflete a própria imagem, quer seja ela boa ou ruim. Bem este espelho é maravilhoso, porém não é deste que me refiro. Na segunda carta aos Coríntios 3:18 nos diz assim: Mas todos nós, com rosto descoberto, refletindo como um espelho a glória do Senhor, somos transformados de glória em glória na mesma imagem, como pelo Espírito do Senhor”.

Percebe-se que o verdadeiro espelho não é aquele comum, encontrado nas lojas a venda, e sim Jesus Cristo. E se você acha que este espelho é igual aos outros comuns, desculpe, mas está enganado. Este traz imagens diferentes, muitas vezes confrontadoras, e outras vezes surpreendentes. As características deste espelho são fundamentais para nossa vida:

1.        Reflete a verdadeira imagem;
O qual vem após mim, do qual não sou digno de desatar-lhe as correias das sandálias”. João 1:27
2.        Não esconde nada;
Pois nada está oculto, senão para ser manifesto; e nada se faz escondido, senão para ser revelado”. Marcos 4:22
3.        Mostra não só a beleza exterior, mas também a interior;
“Sonda-me, ó Deus, e conhece o meu coração, prova-me e conhece os meus pensamentos; vê se há em mim algum caminho mau e guia-me pelo caminho eterno”. Salmos 139:23 e 24
4.        Transforma de glória em glória;
Mas todos nós, com rosto descoberto, refletindo como um espelho a glória do Senhor, somos transformados de glória em glória na mesma imagem, como pelo Espírito do Senhor”. II Corintios 3:18

É verdade que vivemos no mundo onde a tecnologia está altamente avançada, dominando as gerações, gerando dias corridos e sem tempo para Deus. Porém não devemos esquecer que acima de qualquer rotina e decisão devemos sempre buscar olhar neste espelho que nos transforma, nos trata e nos leva a vida eterna. O que você esta esperando? Busque 24h por dia ser refletido por esta glória restauradora, levando-nos a lugares mais altos, cada vez mais santos, assim como Cristo é!

Abram seus corações para a transformação que Deus tem e quer fazer, mesmo que seja dolorosa e pareça impossível de acontecer, o melhor é deixar Deus refletir sua glória por completo e assim viver plenamente a graça de Deus. Quando isto acontecer, e você deixar acontecer, os seus sonhos serão os sonhos de Deus; suas feridas serão curadas dia a dia; renovo vindo do céu brotará a cada manhã iluminando seu dia. Busquem ser praticantes da palavra de Deus , assim como Tiago escreveu: “Porque, se alguém é ouvinte da palavra e não praticante, assemelha-se ao homem que contempla, num espelho, o seu rosto natural; pois a si mesmo se contempla, e se retira, e para logo se esquece de como era a sua aparência”. Refletir a Cristo é permanecer com a imagem dele em nós!

Lembrem-se o que diz na palavra do Senhor, nosso manual de instrução para vida: “Jovens, eu vos escrevi, porque sois fortes, e a palavra de Deus permanece em vós, e tendes vencido o Maligno”. (I João 2:14). Somos vitoriosos e vencedores em Cristo Jesus, venceremos as batalhas diárias, se nunca deixarmos de olhar para nosso espelho, Jesus Cristo!


Máyra Ellen Matos Do Nascimento
Membro do Ministério Evangélico Nova Vida/ Maceió-AL
Integrante do Ministério de Danças Sopro de Vida/ Maceió – AL
Coordenadora do Dpt. Infantil do Minstério

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Atenção:
Para comentar você pode usar:
- Sua conta do Google (Gmail, Orkut, Blogger e etc.);
- A opção com (Nome e Url) que é obrigatório o nome e opcional a url ou e-mail.

Obs.: Porém não serão aprovados os comentários anônimos, se você deseja manifestar sua opinião é necessário que mostre quem é você e que você possa arcar com as consequências daquilo que você diz. Saiba que difamação na internet é crime também.

Equipe BoleTeen