Tudo é permitido

27 de maio de 2010

E aí pessoal...
Bom, eu estava lendo as mensagens que o pessoal escreveu no mural de recado e pude perceber que estava havendo discussões, então resolvi escrever lá para dar continuidade, mas no momento que foi lendo pude ver o que eu estava escrevendo no mural e reparei que DEUS tinha me dado algo para compartilhar, e como poderia tomar proporções maiores, determinei escrever a todos os leitores, bom, vamos lá então...

A questão é que DEUS nos deixou bem claro em 1° Coríntios 6:12, tudo é permitido mas nem tudo me convém, TUDO me é licito mas nem TUDO me edifica, na NTLH está assim: Alguém vai dizer: "eu posso fazer tudo o que quero", pode, sim, mas nem tudo é bom para você. Eu poderia dizer: "Posso fazer qualquer coisa" Mas não vou deixar que nada me ESCRAVIZE, e em 1° João 5:19 que o Mundo jaz o maligno.

Galera tudo no mundo é mundo, da pra entender?... ...a escola que você estuda, fala de coisas que não são para DEUS e até possivelmente ser contra DEUS (biologia: Darwinismo) enfim, mesmo assim estudamos, falam disso nas escolas (continue lendo e mais embaixo entenderá um pouco mais sobre isso e como aconteceu isso na minha vida.)

Em 1° Coríntios 10:31. Portanto, quer comais, quer bebais ou façais outra coisa qualquer, fazei TUDO para a glória de Deus. Apesar de que o mundo jaz o maligno, e que todas as coisas (que não conhecem a JESUS) deste mundo buscam a maldade, devemos ser diferente, agir diferente, mas pensando:

Será que aquilo vai me corromper ou não???

Uma breve historia da minha vida: Bom, eu faço parte do louvor da minha igreja, e via qualquer pessoa cantando uma musica que não edificava, ou simplesmente "uma musica do mundo" “como normalmente dizem, isso é pauta para outra conversa, hehe”, simplesmente chegava a pessoa e falava, se você não canta pra DEUS você canta pra quem???. Mas depois pude reparar que, (minha faculdade é de fisioterapia) eu faço faculdade não é de teologia, e que aquilo que eu faço não era de certa forma direcionada pra DEUS... ...mas ai reparei que os meus estudos não são de certa forma feitas por DEUS, mas por mãos humanas, mas eu poderia consagrar o que EU faço a ELE, e foi o que eu fiz, consagro tudo o que faço a ELE claro houve coisas que o DEUS não aceitaria tais como um vicio, ou algo que me prendesse, como diz na parte b de 1 coríntios 6:12. Mas não vou deixar que nada me escravize. (versão NTHL).

Então sempre que vou criticar algo, falar algo, fazer algo ou agir, eu penso antes o seguinte:

Será que JESUS faria o que eu estou pronto a Fazer, agir, criticar ou FALAR???

Que nós possamos DISCERNIR o certo e o errado e que DEUS que possa dar a DIREÇÃO, para que todos nós possamos compreender, a VERDADEIRA VONTADE DELE para nossas vidas.

Abraços a todos.
Thiago Lopes.

Obs: Antes de qualquer discussão que possa gerar pelo que foi escrito quero relatar que também não quer dizer que eu não erro, peco ou simplesmente falho, eu sou humano e pecador como qualquer outro, mas claro querendo buscar me consagrar e aprender mais do que o SENHOR tem pra mim na sua maravilhosa Palavra.

2 comentários:

  1. Bem legal... achei super interessante,
    fala um pouco do que esta acontecendo dentro das igrejas....
    a sua observação maninho tem a ver com todos os evangelicos.

    enfimm... ammmmeiiii, ate pke foi meu manimnho q escreveu neh, amoo um tantão vc.
    bjim galera!!!

    ResponderExcluir
  2. Primeiramente gostaria de parabenizar a galera moderadora do blog pela nao omissao numa "polemicazinha" lançada no blog.

    Segundo, reafirmar às sábias palavras de meu caro thiago, que foi muito claro dizendo (embasado biblicamente) que nao vivemos numa bolha, somos separados, mas vivemos misturados com o mundo e nele fazendo diferança.

    Terceiro, Copiar a fala da minha diginíssima namorada e que sempre funciona como regra geral: Diante de qualquer situaçao que te gere a pergunta "pode ou nao pode???" Se pergunte: O que faria jesus em meu lugar???

    NO mais é isso!!!
    E agora uma coisa sem copiar de ninguém:
    Retenha oq é bom e oq edifica!!!

    Abrasss

    ResponderExcluir

Atenção:
Para comentar você pode usar:
- Sua conta do Google (Gmail, Orkut, Blogger e etc.);
- A opção com (Nome e Url) que é obrigatório o nome e opcional a url ou e-mail.

Obs.: Porém não serão aprovados os comentários anônimos, se você deseja manifestar sua opinião é necessário que mostre quem é você e que você possa arcar com as consequências daquilo que você diz. Saiba que difamação na internet é crime também.

Equipe BoleTeen