Respostas ao Fala Geral!!

5 de maio de 2010





Obedecer é quando você se submete a vontade de alguém, cumpri ordens dadas por alguém.”

Na maioria das vezes você obredece pra que não tenha conflito entre você e a pessoa qe te mandou fazer a coisa ou por respeito mesmo, tp qando são os seus pais qe mandam :D
Aceitar eu aceito, mais gostar eu naõ gosto, acho qe ngn gosta né? Eu aceito por respeito, qando são pesssoas mais velhas que me mandam fazer algo eu faço sem reclamaar, por respeito mesmo.
É como eu disse na pergunta anterior, quando sou mandado por uma pessoa mais velha, ou uma com qem tenho qe ter um respeito maior, eu obedeço sim. Mais quando acredito qe não há nessidade de qe eu faço o qe me mandaraam, reclamo mais faço.  oaisoa '
Sim; por respeito a elees :D
Meus pais smp me ensinaram a respeitar os mais velhos, ae já tô acostumada né vei. mais não me importo não :D
Obediência, não é pra qalqer um não, conheço muitaaas meninaas qe não tão nem ai pro qe os pais falam, e só se dão maal na vida D:
Lenbro não .
Direto mãe me manda arrumar meu quarto,saair do pc mtmar meu quarto,saair do pc mt cedo, não deicha eu mataar aula ¬'  oaisoaisoais ' etc... maais eu sei qe tudo iso é pro meu beem !

M. B. de Souza Montes Claros - MG

 “Obedecer é a respostas aos comandos.”

3- (as vzs tbm me faço essa pergunta... rs) para aprender o correto.
4- ñ. ñ tenho um porque de ñ gostar, mas so o fato d mandarem em mim, nao me faz sentir bem.
5- as vzs.
6- nem sempre, mas procuro fzr o possivel para ser OBEDIENTE.
7- ñ.
8- axo q ñ... foi tdo colocado em questão.
9- fui convidada pra um niver, mas ñ qria ir, mãe mandou eu ir, e acabei gostando, pke foi bem legal alem de estar com os amigos(evangelicos).
10- uma pessoa qria q eu fizesse o q ñ era minha obrigação, e sim dela. ñ gostei, contei pra mãe o q aconteceu, mae tbm ñ gostou...
11- OBEDECER Pai e Mãe é importante, e qnto aos outros, faça de acordo com o seu coração.

D. O. Lopes Montes Claros - MG

“Submeter a uma regra ou ordem.”

3. Obedecer por a sociedade são feita de regra e ordens.
4. Está-se em hierarquia abaixada quem deu a ordem, sim. Senão eu julgo e decido ou não obedecer.
5. No geral obedecer pais, professores(na época que estudava), mais creio que todo regra tem uma exceção.
6. Sim.
7. No geral não por que tem diferença no modo de pensar de cada um.
8. Se não fosse a ordem e as regra onde o  mundo estaria.
9. Acho que uma bem recente foi quando o dono da fazenda mandou agente trabalhar de baixo de chuva assim que ele se foi o cara que olhava o serviço mandou agente se esconder da chuva.
10. A vez que mandaram subir sobre um telhado, eu pesava 70 quilos e pedreiro 60 ele andava sobre as telhas e não quebrava e eu questionei sobre o meu peso a mais. Como estava ajudando minha família acabei subindo.
11. são perguntas bem pensadas que faz pensar sobre o respeito hoje em dia, por que quem respeita, obedece.

A. A. de Oliveira de Ibaté - SP


“Sim, obedecer é respeitar o pedido dos outros mesmo contra sua vontade.”

3.     Para que a conciliação entre os mesmos seja mantida sem interruptos, ou melhor dizendo, manter respeito entre os mesmos.
4.     Dependi muito qual a pessoa que quer mandar. Não aceitaria ser mandado por alguém que não se põe no direito de mandar, pessoas desconhecidas talvez.
5.     Não muito, tenho um defeito ou qualidade não sei, de ter opinião própria então mandar que eu faça algo que não estou de acordo raramente irei ser obediente.
6.     Sim, são pessoas que respeito muito e sempre me mandam fazer algo para meu próprio bem portanto me sinto na obrigação de obedece-los.
7.     Não muito, obedeço muitos delas por respeito e consideração, mas talvez esteja no nosso próprio gênio de não ser tão obediente, sou uma pessoa de personalidade forte difícil de aceitar as coisas o que dificulta muito minha obdiência.
8.     Apesar de não ser tão obediente como deveria ser, sei da importância de ser obediente e o que ela possa nos proporcionar. Uma vez li um trecho muito interessante de Paul Tournier que me identifico muito, ele diz: " A coisa mais importante na vida não é evitar os erros, mas sim praticar a obediência da fé. Pela obediência, o homem é levado passo a passo a corrigir os seus erros, enquanto nada acontecerá com ele se ele não começar" 
9.     Eu morava em Diamantina e tive problemas familiares, tive de sair de casa, então meus tios e minha Vó me mandaram vir morar em Montes Claros e começar uma nova vida, então resolvi escutá-los e hoje estou aki há 5 anos, graças a eles comecei uma nova vida repleta de vitórias.
10.  Bom, a verdade que não tenho essa passagem na minha vida, não que me lembre, se teve algo na minha vida que alguém mandou e eu não gostei, concerteza eu não fiz.
11.  Se você obedece todas as regras, acaba perdendo grande parte da diversão!


V. P. de Souza Diamantina - MG




 O que vocês acham, sobre tudo isso que foi falado? mande-nos sobre o que vocês acham sobre isso, boleteeen@gmail.com. vamos abrir um forum para discursão do tema. aguardem.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Atenção:
Para comentar você pode usar:
- Sua conta do Google (Gmail, Orkut, Blogger e etc.);
- A opção com (Nome e Url) que é obrigatório o nome e opcional a url ou e-mail.

Obs.: Porém não serão aprovados os comentários anônimos, se você deseja manifestar sua opinião é necessário que mostre quem é você e que você possa arcar com as consequências daquilo que você diz. Saiba que difamação na internet é crime também.

Equipe BoleTeen