FALA PASTOR !!!

16 de março de 2010

Tema: OS 10 MANDAMENTOS DO TELESPECTADOR CRISTÃO

1- Amarás ao senhor teu Deus acima de todos os desenhos, shows, jornais, filmes e programas de( como BBB ) de televisão.

2- Não farás da imagem da tela um outro deus diante do Senhor . Não adorarás seus artistas, nem exibirás seus pôsteres em tua casa, pois teu Deus é Deus zeloso.

3- Não tomarás o nome do teu Deus em vão, como eles fazem a todo o momento.

4- Guardarás verdadeiramente o dia do Senhor. Não ficarás prostrado diante do aparelho na tarde de domingo,mas descansarás ,lerás a bíblia consagrarás.

5- Honra o bom relacionamento em família e não permitira que a TV tire esta honra.

6- Não farás da TV a babá de teus filhos , nem permitirás que vejam televisão dia e noite, sem controle.

7- Não deixarás o aparelho ligado exibindo filmes indecentes, imorais, ou cenas de adultério, de praticas escandalosas e contrárias a palavra de Deus

8- Não furtarás teu tempo diante da televisão deixando de cumprir com teus deveres.

9- Não dirás falso testemunho contra teu próximo, como fazem os participantes das novelas, dos BBBs, dos debatedores etc , nem farás uso de gírias e palavras inconvenientes que exibem até em suas músicas.

10- Não cobiçarás o modo de viver, de falar e de vestir dos atores, atrizes, artistas, nem produtos que ali são anunciados. Não deixarás que estas coisas determinem tua conduta,nem o teu alimento.

Não poreis coisa má diante dos meus olhos
Disse o Salmista - SL 101.3
Por Pr.Mersin Gusmão

Um comentário:

  1. Opa! Pr. Mersin, muito legal isso que o sr. postou. Nós jovens temos dedicado muito do nosso tempo a essas coisas. Perda de tempo! Perdemos oportunidades de ter uma comunhão com Deus por conta dessas influências negativas que recebemos.

    Em Cristo

    ResponderExcluir

Atenção:
Para comentar você pode usar:
- Sua conta do Google (Gmail, Orkut, Blogger e etc.);
- A opção com (Nome e Url) que é obrigatório o nome e opcional a url ou e-mail.

Obs.: Porém não serão aprovados os comentários anônimos, se você deseja manifestar sua opinião é necessário que mostre quem é você e que você possa arcar com as consequências daquilo que você diz. Saiba que difamação na internet é crime também.

Equipe BoleTeen